"IMPOSSÍVEL ???" - VITÓRIA AVANÇA ÀS OITAVAS DE FINAL
Reprodução O ESTADÃO
Parecia impossível, mas o Vitória conseguiu avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de sair perdendo por 2 a 0 em pleno Barradão para o ABC, a equipe baiana reagiu com três gols de Neto Baiano, inclusive um no último lance, e venceu por 3 a 2.
Washington marcou o gol que abriu o placar para o time visitante aos 30 minutos de jogo. Raul, aos 21 minutos do segundo tempo, ampliou para o ABC no duelo desta quarta-feira. Quando tudo parecia perdido e até um empate daria a vaga ao ABC, o Vitória reagiu.
Neto Baiano empatou com gols aos 33 e aos 45 minutos do segundo tempo, este segundo em cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, o árbitro assinalou outra penalidade, e o atacante rubro-negro converteu a cobrança, contabilizando um 'hat-trick' no jogo e dando a vaga ao Vitória. Com este resultado, o Vitória avança às oitavas de final da Copa do Brasil e enfrentará na próxima fase o Botafogo, que eliminou o Guarani nesta quarta-feira.
O jogo - Apresentando um bom ritmo de jogo, o ABC chegou a ameaçar o Vitória já aos 16 minutos, quando Washington acertou a trave dos donos da casa. Sem criatividade alguma dentro de campo, o Mais Querido apareceu bem e chegou ao primeiro aos 30 do primeiro tempo, com o mesmo Washington.
A vantagem manteve o ABC no controle da partida e impediu que o Leão aproveitasse o seu mando de campo para penetrar na área adversária. Mantendo esse panorama, o clube alvinegro balançou as redes pela segunda vez com Raúl, aos 21minutos do segundo tempo. O jogador aproveitou o lançamento Léo Gamalho e concluiu na pequena área para bater o goleiro Renan.
Atrás no placar e vaiado por sua torcida, o Vitória mudou sua postura dentro de campo e passou a buscar a reação no confronto. Aos 33 minutos da etapa complementar, Neto Baiano tomou a bola e cobrou o pênalti que deu início ao triunfo baiano.
Pressionado pela larga vantagem potiguar na partida, o Rubro-Negro se manteve no ataque e chegou ao empate aos 45 minutos, com o artilheiro Neto Baiano. O atacante completou o cruzamento de Tartá e mandou para o fundo das redes, incendiando o Barradão.
Apoiado na efusiva torcida local, o Vitória continuou no ataque e teve competência para buscar a incrível virada aos 47 minutos. O centroavante Neto Baiano chamou a responsabilidade para si e chutou firme, no canto do goleiro adversário, sacramentando a classificação da equipe para as oitavas de final.
Pelo Jotta Rocha - Repórter
0 comentários:
Postar um comentário